Ir direto para menu de acessibilidade.

Curso de Gastronomia Sustentável - Mulheres Mil

Em 02/04/2024 iniciaram-se as aulas do Curso de Gastronomia Sustentável do Programa Mulheres Mil - MEC, promovido pelo IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Rio Claro.

• Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2024, 11h35
  • Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2024, 11h38
  • Acessos: 61

Iniciaram-se em 02/04/2024 as aulas do Curso de Gastronomia Sustentável do Projeto Mulheres Mil - MEC, promovido pelo IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Rio Claro, em parceria com a UDAM (União de Amigos de Rio Claro) e com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Rio Claro.

O Programa Mulheres Mil do MEC visa oferecer formação profissional e tecnológica para mulheres prioritariamente em situação de vulnerabilidade econômica e social. As participantes do curso estão divididas em duas turmas de 25 alunas, e foram selecionadas pelos CRAS da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Rio Claro. O curso está sendo oferecido nas instalações físicas da UDAM+ do bairro Santana.

A gastronomia sustentável é um conceito que envolve uma série de técnicas e hábitos incorporados para transformar a culinária em algo mais responsável do ponto de vista ambiental, social e econômico. O curso busca promover a inclusão socioprodutiva de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio da oferta de cursos de qualificação profissional.

registrado em: